Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Super-herói da Reciclagem

Super-herói da Reciclagem sai das páginas do mundo mágico dos quadrinhos e marca presença na FIMAI, no lançamento histórico de sua revista com aventuras ecológicas e educativas.

Com a uma proposta inovadora, educativa e sustentável, o super-herói da reciclagem, o personagem Lixico, vem de uma viagem interplanetária lançar sua revista em quadrinhos e apresentar o Banco da Natureza na XII FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, considerada a maior da América Latina.

A missão especial do Lixico – o primeiro super-herói empreendedor do planeta – é divulgar e apoiar  o Banco da Natureza. Um banco que investe no próprio planeta e promove a integração da sociedade civil, associações ou cooperativas de catadores, empresas e administração pública em favor da coleta seletiva eficaz, organizada, consciente e sustentável. As ações deste personagem junto ao Banco da Natureza são realizadas utilizando-se moedas e investimentos ecológicos, que representam o tripé da sustentabilidade, com os valores social, econômico e ecológico. As moedas ecológicas são créditos recebidos em troca de lixo reciclável, visando incentivar a sociedade a investir cada vez mais na preservação do meio-ambiente.

De acordo com Elias Pedrosa Tufy, idealizador e diretor-presidente do Banco da Natureza, o projeto é fundamental para a sociedade, justamente, por integrar todos os setores no combate diário ao desperdício de água, energia e materiais recicláveis. “Por isso, entendemos que esse projeto é extremamente necessário para acelerar o processo de reciclagem nos municípios, implantar valores socioambientais e criar novos hábitos de consumo consciente e sustentável”, explica.  .

Segundo o diretor Elias Pedrosa Tufy, a presença do personagem Lixico na FIMAI faz parte de um planejamento estratégico. “A FIMAI, sai na frente apresentando soluções criativas e divulgando projetos inovadores. Acreditamos que o Lixico e a FIMAI, juntos, serão grandes aliados na mobilização e conscientização ecológica da nossa sociedade, para que as crianças recebam de herança um Planeta Limpo”, finaliza.

O super-herói Lixico estará na abertura oficial da Feira, no dia 09 de novembro, às 14h00min horas, no pavilhão azul do ExpoCenter Norte e  permanecerá durante os três dias de feira no estande 06, da Rua 01, no Banco da Natureza.

A FIMAI acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro de 2010, com entrada gratuita. O Lixico convida a todos para conhecer a Revista em quadrinhos, que conta sua história, e a participar de uma demonstração interativa do projeto no estande do Banco da Natureza.

Para saber mais sobre a feira acesse: www.fimai.com.br. Para informações sobre o projeto do Banco da Natureza fale com a Assessoria de Imprensa pelo telefone (11) 3917-2878 ou pelo e-mail: ambientepress@ambientepress.com.br.

3 comments on “Super-herói da Reciclagem

  1. Soraia
    11/11/2010

    Parabéns Elias!
    O planeta precisa de pessoas como vc, trabalhando no despertar de outras consciencias.
    Obrigada!
    Soraia

  2. Chris
    25/11/2010

    Elias, Já dei meu abraço pessoalmente dando os parabéns. Mas fique certo que, mesmo sendo difícil como já sabemos, este é só o começo e com certeza você poderá atingir a consciência de outras pessoas e em ambito Nacional. Não desista jamais.
    Um grande abraço.

  3. Pingback: Os números de 2010 « Nelson Tembra Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 04/11/2010 by in Blog do Nelson Tembra and tagged .

Navegação

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,208 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: