Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Tribunais de Contas se unem pelo Meio Ambiente em Manaus

Pela primeira vez na história, Órgãos de Controle do Brasil e do exterior se reúnem para debater o meio ambiente

Em uma iniciativa inédita, os Tribunais de Contas do Brasil estarão reunidos para debater o meio ambiente e com a presença de nomes reconhecidos no Brasil e no exterior. Promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e Governo do Amazonas, o I Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas será realizado de 16 a 19 de novembro em Manaus/AM.

Na programação do evento, nomes como John Mcneill (Georgetown University) John McNeill, da Georgetowm University, Bakary Kante, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Nicholas Robinson, da Pace University e Parvez Hassan (Ex-Presidente da Comissão Mundial de Direito Ambiental).

Do Brasil, ministrarão palestras o ministro Herman Benjamin (Superior Tribunal de Justiça), Eduardo Braga (Senador eleito pelo Amazonas), Jorge Ulisses Jacoby Fernandes (advogado), Mauro Campbell (Ministro do Superior Tribunal de Justiça), além de vários representantes de Cortes de Contas europeias.

É a primeira vez que órgãos de controle se unem em prol da sustentabilidade ambiental. De acordo com o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Severiano Costandrade, com a iniciativa, os Tribunais de Contas deixam clara sua preocupação com o meio ambiente. “É uma prova que estamos conectados e nos aprimoramos continuamente para cuidar do bem público. Afinal, o mundo é o nosso maior patrimônio”.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Júlio Pinheiro, comentou que o evento visa à discussão de mecanismos técnico-científicos que possam garantir a sustentabilidade sócio-ambiental com seu efetivo controle.

Serviço: Datas: 16 a 19 de novembro de 2010 Local: Centro de Eventos do Hotel Tropical Manaus Manaus – Amazonas Mais informações acesse: www.simposiocontroleambiental.com: o Instituto Rui Barbosa é uma associação civil representativa que incentiva a pesquisa, capacitação e debates para os Tribunais de Contas do Brasil. Mais informações: http://www.irbcontas.org.br/irb/

One comment on “Tribunais de Contas se unem pelo Meio Ambiente em Manaus

  1. Pingback: Tribunais de Contas se unem pelo Meio Ambiente em Manaus « Nelson …Via Media | Via Media

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13/11/2010 by in Blog do Nelson Tembra and tagged , , .

Navegação

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,208 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: