Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Engenheiro esclarece…

Nosso Blog recebeu mensagem do Engenheiro Agrônomo e Engenheiro Florestal Paulo Roberto Rodrigues Pinto, responsável pela Gerência de Projetos Agroflorestais (GEPAF) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/PA. Ele encaminhou documentos e pediu espaço para contestar publicamente a mensagem de florestasengenharia@ymail.com, datada de 17 de maio de 2011, disseminada na internet na forma de spam.

Trata-se da mensagem distribuída pelo Engenheiro Florestal Marcelo Aiub, atual diretor da Florestas Engenharia Ltda. De acordo com o spam, (sic) como já era previsto a SEMA acaba de editar uma Portaria que até pode parecer que tem outros objetivos, a coisa está nas entrelinhas, escondida, na verdade é para prejudicar a atividade da Dendeicultura como atividade de Reflorestamento para poder beneficiar o gerente da GEPAF/SEMA e sua quadrilha de ‘consultores amigos$$$’, pois saindo da atividade de reflorestamento e entrando na atividade agrícola, obrigatoriamente adotará outro Termo de Referência bem mais complexo, oneroso e totalmente inconsistente e descabido para o contexto dessa tão importante atividade para o Estado do Pará!!.A Secretária assinou por desconhecer totalmente as malícias que originaram as intenções expostas nessa Porcaria, desculpem quis dizer Portaria!!

Paulo Roberto disse estranhar as acusações de Aiub. Para descaracterizar as calúnias divulgadas, Paulo Roberto encaminhou a Decisão da Câmara Especializada de Agronomia – CEAGRO do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA/PA, sobre a solicitação de revogação da Portaria da SEMA n. º 3872, de 2010, onde foi decidido: “1. que somente engenheiros agrônomos possuem atribuição para assumir responsabilidade técnica pela implantação e manutenção de cultivos industriais da cultura do dendê; 2. que os engenheiros florestais não possuem atribuição para assumir responsabilidade técnica pela implantação e manutenção de cultivos industriais da cultura do dendê; 3. que a decisão da CEAGRO seja encaminhada a SEMA para que este órgão revogue imediatamente a Portaria nº 3.872, de 30 de dezembro de 2010 e edite nova portaria permitindo apenas aos engenheiros agrônomos tal atribuição, conforme decisão do Crea-PA; 4. que a decisão da CEAGRO seja encaminhada a Coordenadoria Jurídica do Crea-PA para que tome as providencias necessárias para a anulação da Portaria nº 3.872, de 30 de dezembro de 2010, caso a SEMA não revogue a portaria imediatamente…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 02/06/2011 by in Blog do Nelson Tembra and tagged , , , , , , .

Navegação

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,167 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: