Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Captação de recursos federais não-reembolsáveis para Prefeituras e ONGs

Para maiores informações, INSCRIÇÕES, entrar em contato com o Sr. Patrick Alves cursos@rebia.org.br – (21) 9554-2382 e Sr. José Mauro josemaurofarias@ig.com.br (21) 8632-0452 ATENÇÃO!! OPORTUNIDADE IMPORTANTE PARA PREFEITURAS E ONGS !!!

Existem inúmeras oportunidades no orçamento da união para transferência de recursos federais para projetos de Prefeituras, Ong´s e Instituições de Ensino (Cerca de R$ 20 bilhões sem reembolso ou a fundo perdido), que podem promover o desenvolvimento dos municípios e viabilizar a melhoria da qualidade de vida da população.

Diante desta realidade oferecemos o curso de CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS NÃO REEMBOLSÁVEIS PARA PREFEITURAS E ONGS. LOCAL: Município de Angra dos Reis, no Hotel do Frade: www.hoteldofrade.com.br DATA: 23, 24 e 25 de outubro de 2011 (Atente-se que o curso será na segunda-feira e terça-feira com chegada no domingo ás 14 horas.

O horário de início do curso será pontualmente ás 08h do dia 24 de outubro no auditório do Hotel.)

INVESTIMENTO: R$ 2.200,00 que inclui: Inscrição no curso, Hospedagem (duas diárias), alimentação completa, material didático e transporte de ida e volta entre os Aeroportos Santos Dumont e Galeão e o Hotel.

OBJETIVOS: Proporcionar conhecimento teórico e prático na identificação dos Programas por Ministério com recursos federais passíveis de transferências a municípios e ONG´s, na elaboração de projetos e na montagem de propostas de apoio financeiro federal não reembolsável, sem a intermediação de terceiros.

PUBLICO-ALVO: Prefeitos, secretários, assessores, funcionários e equipes municipais; Vereadores e servidores de Câmaras Municipais; Diretores e membros de entidades e organizações privadas sem fins lucrativos; Profissionais interessados em prestar serviços de Assessoria e Consultoria as prefeituras; Técnicos, pesquisadores e estudantes com interesse em projetos sociais, políticas públicas e desenvolvimento municipal.

ESTRUTURA DO CURSO: Dividido em quatro módulos com o seguinte conteúdo: Finanças municipais, Legislação aplicada e Principais conceitos, Identificação e priorização das necessidades locais, Informações socioeconômicas para projetos, Dinâmica de integração do grupo para intercâmbio, Estrutura da proposta: proposta de trabalho, plano de trabalho e projeto básico, Certidões e documentos necessários, Onde estão os recursos para os municípios: Programa por Ministério, Sistemas para elaboração de convênios – SICONV INSTRUTOR: ROBERTO AMARO SOBRINHO – Graduado em Administração e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Planejamento Governamental participou da elaboração do PPA 2004/2007 do Governo Federal.

REALIZAÇÃO: ONGs Rede Brasileira de Informação Ambiental – REBIA (www.portaldomeioambiente.org.br), Núcleo de Articulação para a Juventude e a da Oscip Piratingaúna. (www.piratingauna.org.br) A disposição de todos, MSc José Mauro Farias Coord. Pedagógico do Curso Presidente da ONG Núcleo.

One comment on “Captação de recursos federais não-reembolsáveis para Prefeituras e ONGs

  1. Fernando
    14/05/2013

    boa noite, se ainda tiverem esse curso, por gentileza avisem-me em fernando@osasf.org.br obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,187 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: