Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Embrapa apresenta tecnologias no Amazontech 2011 em Palmas – TO

Do dia 18 a 22 de outubro, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participará do Amazontech 2011 em Palmas – TO. O evento é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e tem como objetivo incentivar a cultura da inovação nos negócios da Amazônia Legal, contribuindo para o estímulo, aprimoramento, manutenção e conquista de mercados sustentáveis. É uma realização conjunta de nove estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e tem como tema “Novos rumos para ciência, tecnologia e negócios sustentáveis”.

Com a participação da Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília, DF), Unidade da Embrapa, o público poderá conhecer cultivares (sementes e mudas) e quatro sistemas de cultivo da Agricultura de Baixo Carbono (ABC) desenvolvidos pela Embrapa, que serão apresentados ao público diretamente por técnicos. O público saberá ainda como adquirir as cultivares, principalmente, como utilizá-las em suas propriedades rurais e empresas. Esse será o foco principal da participação da Embrapa Transferência de Tecnologia no estande institucional da Empresa. Durante o evento, técnicos estarão à disposição do público para prestar todas as informações necessárias sobre os materiais em exposição.

A Embrapa Transferência de Tecnologia ainda coordenará a Vitrine de Tecnologias em uma área de 6000 metros quadrados com plantações que formam figuras representativas da região como arara, açaí, abelha, capim dourado, água, além do mapa do estado do Tocantins. Nessa Vitrine serão apresentadas cerca 70 tecnologias selecionadas com base nas culturas de interesse e/ou com potencial sustentável para os nove estados da Amazônia Legal, entre cultivares e sistemas de cultivos ABC.

Nesses dois ambientes (estande e Vitrine de Tecnologias), o público poderá conhecer e ter informações sobre as cultivares da Embrapa de arroz: BRS Primavera, BRS Monarca, BRS Pepita, BRS Bonança, BRS Sertaneja, BRS Sinuelo CL, BRS Tropical; feijão: BRS Esplendor, BRS Pontal, BRS Estilo e BRS Radiante; girassol: BRS 321 e BRS 324; milho: BRS 2022, BRS Caatingueiro e BRS Gorutuba; soja: BRS 245 RR, BRS 279 RR, BRS 333 RR, BRS 324 RR, BRS 326, BRS 262, BRS 283, BRS 217 (Flora), BRS 252 (Serena) e BRS Raimunda; sorgo forrageiro: BRS 655; e forrageiras: Capim BRS Piatã e Guandu BRS Mandarim. Serão apresentados na Vitrine de Tecnologias ainda os Sistemas de cultivo da Agricultura de Baixo Carbono: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), Barreirão, Bragantino e Santa Fé.

Mais informações sobre o Amazontech 2011:
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Tocantins (SEBRAE-TO)
102 Norte, Av. LO 4, Lote 01, Cj. 01, Plano Diretor Norte – Palmas
– Tocantins Telefone para atendimento: 0800-570-0800
Site: http://amazontech.to.sebrae.com.br/

Texto
Isaac Leandro de Almeida e Lucas Tadeu Ferreira (MTb-DF 3032 e Conrerp-DF 620).
Embrapa Transferência de Tecnologia
Gerência de Promoção Tecnológica
E-mail: isaac.leandro@embrapa.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,208 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: