Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

MMA lança mostra nacional de produção audiovisual

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Departamento de Educação Ambiental, lança nesta quinta-feira (10/11), às 14h30, no auditório da Reitoria da UnB, em Brasília, o III Circuito Tela Verde, projeto que busca estimular a produção de audiovisual independente sobre a temática socioambiental e difundir o olhar, as reivindicações e as soluções propostas por videomakers, educadores e ativistas de todas as regiões do país para o tema.

Ministra premia as melhores práticas em A3P de 2011

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, premiou nesta quarta-feira (09/11) as melhores práticas de 2011 da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Em solenidade em Brasília, foi anunciada a classificação dos três finalistas da terceira edição do Prêmio Melhores Práticas da A3P nas categorias de gestão de resíduos, uso sustentável dos recursos naturais e inovação na gestão pública.

Licitações e construções sustentáveis em debate no Fórum A3P

As compras governamentais movimentam cerca de 16% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e mobilizam setores importantes da economia. O impacto econômico das contratações pelo governo impõe aos gestores o desafio de induzir o mercado a buscar mudanças em seu processo de produção de forma a atender às necessidades de preservação ambiental e de desenvolvimento social.

Vídeos ambientais serão exibidos em duas mil salas do País

Começou nesta sexta-feira (11/11) a distribuição dos 82 vídeos ambientais selecionados para o Circuito Tela Verde. Vídeos de animação, clipes e filmes didáticos serão exibidos em 2 mil salas em todos os estados brasileiros a partir do dia 21 de novembro até o final de dezembro. A expectativa é de que no período mais de 10 mil pessoas assistam as sessões, sempre seguidas por debates sobre meio ambiente.

MMA, MEC e gestores estaduais se preparam para agenda ambiental 2012

Os setores de educação e meio ambiente dos governos federal, estadual e municipal preparam-se para enfrentar a agenda ambiental de 2012, cujo ponto alto é a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), em junho. Para isso, representantes dos Ministérios da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA) vão discutir com gestores de educação ambiental das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e de Educação, uma vez que os diversos eventos ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade ensejam a necessidade do avanço da consciência e participação social e das iniciativas de formação e informação da sociedade e dos governos perante o desafio da sustentabilidade socioambiental.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 12/11/2011 by in Blog do Nelson Tembra and tagged , , , , , , .

Navegação

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,187 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: