Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Em debate, o futuro dos biomas

Camilla Valadares

Representantes de governos estaduais e municipais apresentaram, nesta sexta-feira (04/05), recomendações de estratégias de desenvolvimento sustentável para os biomas brasileiros nos eixos social, econômico e ambiental. Mais de 100 participantes, entre eles secretários de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Planejamento e Fazenda participaram do II Diálogo Federativo Rumo à Rio+20 com o tema “Desenvolvimento Sustentável nos Biomas Brasileiros” organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A dinâmica do evento contou com uma palestra do MMA sobre economia verde e debates pelos entes federativos organizados em quatro grupos de acordo com os biomas amazônia, mata atlântica e pampas, caatinga, cerrado e pantanal. Entre os trabalhos, os grupos analisaram o levantamento de iniciativas de economia verdes nos estados e municípios brasileiros realizado para o Diálogo.

As recomendações serão compiladas e divulgadas pelo MMA. Entre as propostas está a criação de conselhos de desenvolvimento sustentável nos âmbitos dos biomas com participação das pastas de Meio Ambiente, Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e a inclusão das áreas de ciência e tecnologia, direitos humanos e turismo nas discussões.

ASCOM/MMA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 05/05/2012 by in Blog do Nelson Tembra and tagged , .

Navegação

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,206 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: