Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Rodovia Perna Sul

O Pará incluiu em sua malha viária mais uma rodovia que foi “quase totalmente construída” e entregue à população pavimentada e sinalizada. Além de ser uma importante obra da engenharia paraense, deve possibilitar trânsito seguro e rápido entre a Região Metropolitana de Belém (RMB) e os municípios de Acará, Bujaru, Concórdia do Pará, Tomé-Açu, entre outros do nordeste do estado.

A rodovia denominada Perna Sul, executada pela Empresa Delta Engenharia, custou ao tesouro do estado R$ 46,5 mi, recursos que estavam previstos em um empréstimo feito junto ao BID, mas que foi perdido por que o governo anterior (Ana Júlia Carepa) não cumpriu o cronograma físico financeiro causando assim um enorme prejuízo ao Pará, conforme já foi amplamente divulgado na imprensa.

O contrato da Perna Sul do BID com o Pará foi encerrado e o tesouro estadual teve que arcar com todo valor da obra. Por causa do grave erro dos antigos gestores o estado ainda perdeu cerca de 85 milhões de dólares em investimentos futuros que o Banco deveria investir na reconstrução da PA-150.

A ponte sobre o Rio Itapecuru vista de um lado…

A obra recebeu terraplenagem e pavimentação em concreto betuminoso e conta com sinalização vertical e horizontal. Mas, apesar dos altos valores investidos na estrada e de já ter sido até inaugurada, resta terminar URGENTEMENTE a construção da cabeça da ponte de concreto sobre o rio Itapecuru, que vai substituir uma antiga ponte de madeira e possibilitar a navegação em todos os períodos do ano.

E do outro…

 

O desvio…

A ponte de madeira

A ponte de madeira

Com a palavra as autoridades competentes. Faz bastante tempo que não são vistos trabalhadores e  máquinas para terminar o serviço.

Até quando irá perdurar essa situação? Até o dia em que alguém sofrer um acidente fatal? Ou até quando os “pequenos larápios” descobrirem que é fácil praticar assaltos aos veículos que são obrigados a trafegar em marcha lenta neste trecho? 

Como diria Boris: isso é uma vergonha!

One comment on “Rodovia Perna Sul

  1. pina
    21/05/2012

    Dr.Nelson Tembra, grato pelas informações a respeito do desmando do dinheiro público elucidando para os cidadãos comuns o que acontece nos “bastidores” dos gestores incompetentes que são ótimos como “estilingue”, mas na “hora” em que viram vidraça não sabem como fazer…. AJAP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 18/05/2012 by in Blog do Nelson Tembra and tagged , , , , .

Navegação

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,108 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: