Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Volney Zanardi é o novo presidente do Ibama

Daniele Bragança

((o))eco

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. O novo presidente, que deixa o cargo de diretor do Departamento de Gestão Estratégica da secretaria executiva do Ministério do Meio Ambiente, substitui Curt Trennepohl, que pediu exoneração para cuidar de problemas na saúde. O ex-presidente estava licenciado há mais um mês da presidência do Instituto.

Zanardi é funcionário de carreira da Agência Nacional das Águas (ANA) e atuou no Ibama como coordenador-geral de Licenciamento Ambiental no ano de 2003. Depois disso, assumiu o de direção do Departamento de Articulação Institucional no Ministério do Meio Ambiente (MMA). No ministério, foi também diretor do Departamento de Articulação Institucional e de Economia e Meio Ambiente.

Antes de assumir a presidência do Ibama, Zanardi, que também é afiliado ao PT, ocupava o cargo de diretor do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do MMA e de Secretário-Executivo substituto, trabalhando diretamente com a ministra Izabella Teixeira.

Formado em engenharia química, Volney Zanardi é mestre em Ecologia e doutor em Ciências Ambientais. Sua nomeação para o cargo saiu nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,108 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: