Nelson Tembra Blog

Cidadania, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Jornalismo e Publicidade & Propaganda: diferencial nas demandas de marketing e comunicação do oeste do Pará

Diante de uma realidade social avassaladoramente interligada pelas interfaces comunicacionais, as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), sediada em Santarém cuja mantenedora é o ISES – Instituto Santareno de Educação Superior, busca inovar e atender a demanda da região do Tapajós. A implantação do curso de Comunicação Social distribuídos em duas habilitações, Jornalismo e Publicidade & Propaganda, comprova o comprometimento da instituição com a formação profissional no interior do Oeste Paraense do Estado. Os cursos fazem parte da plataforma educacional da FIT desde 2007. Os acadêmicos de Comunicação da FIT têm a oportunidade de contar com uma estrutura própria para as especificidades de cada área, oportunizando a prática dos futuros profissionais nos laboratórios de televisão e rádio. O espaço fotográfico possui tecnologia presente na instalação de fundo infinito e revelação em preto e branco, única da região. Para a experiência e intimidade com os softwares de editoração e artes gráficas, os alunos têm acesso a laboratórios de informática com equipamentos atualizados e online.

À disposição também está a Publicittá – Agência FIT de Comunicação, um projeto experimental que proporciona aos estagiários a oportunidade de aliar o conhecimento teórico adquirido na sala de aula com a prática. As demandas de marketing e comunicação institucional, como campanhas publicitárias de todos os cursos e conteúdos jornalísticos, são elaboradas pelos alunos e dirigidas por professores e coordenadores dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

No empenho da congruência e inovação entre gestão e produção de conteúdos midiáticos de suporte institucional, bem como, a familiaridade com as ferramentas mediadoras da comunicação por parte dos alunos, os dois cursos passaram a dividir o mesmo espaço físico com a Publicittá Agência. Dessa forma, apoia os processos de identidade visual da instituição e, principalmente, atende e estreita a relação entre alunos e coordenações.

A FIT dispõe também de uma lista de parceiros da área de comunicação, administração e afins onde aloca os alunos concluintes para a realização do estágio supervisionado, disciplina obrigatória do curso.  Em geral, os estudantes passam de estagiários para contratados, suprindo de imediato a demanda do mercado.

Atendendo às tendências transformadoras da realidade educacional, os cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda possuem uma matriz curricular inovadora, com atualizações e modificações na estrutura da organização das disciplinas, oportunizando aos acadêmicos uma proposta dinâmica e condizente com a  experiência pedagógica da comunicação no cenário regional e nacional.

Vestibular dia 1º/12/12. Informações e inscrições em www.fit.br

Notícia enviada por Hélvio Moreira Arruda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Velocimetro RJNET

Estatísticas do Blog

  • 65,108 hits

Follow me on Twitter

%d bloggers like this: